Serviço de auditagem dos comerciais para conformidade dos contratos com as emissoras, acrescidos por relatórios de comprovante de exibição e Clipping1 do break.
A Gedablio oferece ao mercado serviços de auditagem de mídia através de monitoramento dos canais de comunicação.
Como é feito?
Este processo é realizado através da captação automatizada de cada comercial veiculado por emissora de uma praça e posteriormente são convertidos em registros digitais, passando pelo crivo de nossa equipe de supervisão e quando acrescidos à classificação de mercado são denominados informações de mídia. Com estas informações são analisados a comprovação de exibição para a auditagem de mídia e posteriormente a emissão de relatórios de comprovação nos formatos PDF ou XLS*.
Para maior efeito de detalhamento este conjunto de informações são convertidos em dados e passam a constituir a base de todo nosso sistema, possibilitando o cruzamentos e análises executados no aplicativo View Mídia2 da Gedablio.
2 O View Mídia é um aplicativo para análise das informações de mídia que foi desenvolvido com a finalidade de gerenciar, exibir a auditagem das mídias e principalmente gerar relatórios de comprovação de exibição.
Além da auditagem de mídia convencional a Gedablio executa outros serviços no meio TV
Trata-se de um recorte de vídeo em uma faixa horária ou programa de uma determinada emissora. A Gedablio tem bancos de vídeos das emissoras (Backup por período determinado), onde podem ser “clipados” um determinado comercial, uma matéria jornalística e ou um material documental.
Como é feito? Este serviço normalmente é feito sob demanda, e quando solicitado, nossa equipe faz o recorte do material da programação da emissora, gera um arquivo de vídeo em um dos formatos MPEG, WMV ou AVI podendo ser enviado ao cliente ou disponibilizado online.+ Este serviço pode ser acompanhado por um arquivo de texto com a transcrição do conteúdo do material.
Auditagem de exposição das marcas nos suportes durante eventos transmitidos nas emissoras de televisão, tais como: eventos esportivos e shows. Estas marcas normalmente estão nos seguintes suportes: banners, balões infláveis, painéis, placas, placa de plano, muro interno, placa no campo, banco de reserva, dentre outros OOH.
Como é feito?
Durante ou após a transmissão do evento nossa equipe faz o levantamento da exposição da marca contratada informando, os tipos de suporte, a quantidade de vezes e o tempo que a marca foi exibida e a qualidade da imagem. Resultando em relatórios de auditagem com estas informações e valor por tempo de exposição da marca, tendo como referência a tabela de preço de veiculação da emissora.